• Rolinhos com Doces Casa de Mateus

Rolinhos com Doces Casa de Mateus

Modo de preparação 

1. Parta os ovos para uma taça grande e funda. Adicione a gema e bata usando a batedeira elétrica. Adicione o açúcar e continue a bater por mais 3-4 minutos até obter uma mistura cremosa e esbranquiçada, um pouco espessa.

2. Ao preparado anterior, incorpore a farinha e o fermento peneirados num coador de malha fina. Mexa suavemente usando uma espátula de plástico, envolvendo até todos os ingredientes ficarem bem incorporados.

3. Verta o preparado para o tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e espalhe bem. Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180 °C.

Coza durante 12-14 minutos, até o bolo começar a dourar.

4. Retire do forno, forre a superfície de trabalho com outra folha de papel vegetal e vire o tabuleiro, deixando o bolo cair no papel. Retire o papel de cima do bolo. Corte o bolo longitudinalmente, e depois corte cada metade em 3 bocados, de modo a obter 6 retângulos.

5. Barre cada retângulo com uma camada fina de doce, de modo a que cada retângulo tenha um sabor diferente (framboesa e pêssego). Enrole os retângulos pelo lado mais curto (faça-o com cuidado, tentando não partir o bolo). Coloque os rolinhos numa travessa de servir (veja o pormenor de decoração à direita).

Ingredientes

5 ovos,
1 gema de ovo,
75 g de açúcar,
90 g de farinha,
½ colher de chá de fermento em pó,
1 frasco de doce de framboesa Casa de Mateus,
1 frasco de doce de pêssego Casa de Mateus.

Para decorar:

Drageias coloridas,
100 ml de natas para bater,
100 g de chocolate para culinária.

Outros recheios:

Variação além dos recheios propostos, os rolinhos também se podem rechear com creme de pasteleiro ou de chocolate, creme de avelãs e chocolate ou natas batidas. De qualquer das maneiras, barre o bolo com o creme, enrole, polvilhe com açúcar em pó e reserve no frigorífico durante 30 minutos para o recheio ficar bem firme.

 

Pormenor:

Decore com chocolate e as drageias coloridas. Leve as natas à fervura, retire do lume e verta sobre o chocolate em pedaços. Mexa e deixe arrefecer até ficar consistente. Deite uma colher de sopa por cima de cada rolinho e decore com as drageias coloridas.

Produtos relacionados

Top